HISTÓRICO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

* 18 de fevereiro de 1981: depois de uma série de reuniões em casas, coordenadas por dona Aparecida da Silva e suas filhas Margarida, Dulcinei, Dulciene e Dulcilene, que tinham vivido a experiência da Renovação Carismática no Paraná, foi autorizado pelo Pároco Cônego Paulo Haenraetz o início do Grupo de Oração "Divino Espírito Santo".
* Após seu início na Matriz, foi transferido para a Igreja do Divino Espírito Santo, situada no Parque Bela Vista, onde permanece até hoje.
* Foi o Grupo de Oração precursor em Salto, formando lideres para todos os demais Grupos de Oração da cidade.
* Sua atuação é evangelizadora, e age através de Reuniões de Oração, às quartas-feiras, formação de servos às segundas-feiras, Seminários de Vida no Espírito (01 por ano), Experiências de Oração e Aprofundamentos. Participa da organização do "Rebanhão", nos dias do Carnaval e Cenáculo, ambos realizados em Ginásios de Esportes. Dispõe de vários Ministérios (serviços): Paulo Apóstolo (Formação); Maria (Acolhida); Davi das Artes (Música e Dança); Moisés (Intercessão), Rafael (Libertação e Cura); Matias (Fé e Política); Ágape (Casais); Menino Jesus (Crianças).

Coordenadora: Maria Silva Fernandes