MINISTROS DA COMUNHÃO

• 19 de dezembro de 1971: investidura da 1ª Turma de Ministros preparados na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat e em Itu, em Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gabriel.
• 18 de dezembro de 1996: comemoração dos 25 anos de investidura dos primeiros ministros da Comunhão. Matéria publicada na coluna "Arquivo", do jornalista Ettori Liberalesso, no Jornal "Taperá", lembra essa importante data, citando ainda que na cidade 130 fiéis exerciam esse ministério.
• 07 de maio de 1999: início do Curso de Formação para Ministros da Palavra, ministrado pelo Pároco Padre João Estevão e Diácono José Carlos Pascoal, com participação da radialista Denise Rocha, ministrando "Comunicação na Liturgia".
• Os Cursos de Formação de Ministros extraordinários da Comunhão e da Palavra ocorrem a cada dois anos em média, formando novos agentes para esses importantes ministérios e para a comunhão para enfermos.
• José Roberto de Camargo, da Comunidade Matriz, passou a ser o Coordenador Paroquial.As reuniões dos Ministros extraordinários da Palavra e da Comunhão, e das Ostiárias, ocorriam na terceira segunda-feira de cada mês, e foram coordenadas pelo Diácono Antonio Cruchello, Assessor, e Edison da Silva Palagi, candidato ao Diaconado Permanente e Assessor da Pastoral Litúrgica.

Coordenador: Aluisio Longatti