Atividades da Cáritas Interparoquial de Salto em 2017



O ano de 2017 foi particularmente, produtivo e abençoado para a Cáritas Interparoquial de Salto. Seguindo as metas traçadas em seus Projetos e Planos de Trabalho, muitas atividades foram aprimoradas e outras iniciadas. Seu corpo técnico foi ampliado, recebendo profissionais capacitados, além de voluntários que comungam de sua missão e objetivos.

O Projeto "Família Cidadã", que é desenvolvido no Núcleo Marília da Cáritas, atendeu semanalmente 107 crianças e adolescentes dessa região, proporcionando-lhes aulas de informática, balé, violão, judô, artesanato, banda, etc. Através das quais também são incorporadas regras de bom comportamento e cidadania. Através de um comunitários, um espaço de escuta, compartilhamento e trocas de experiências é proporcionado para as famílias.

Além do Núcleo Marília, a Cáritas presta apoio à todas as Pastorais Sociais (Criança, Saúde, Ecologia, Sobriedade, Moradia, Partilha e Fé e Política) das cinco Paróquias saltenses. Mantêm em sua sede, um bazar de caridade, que recebe e vende doações, e além disso, participa e promove eventos que complementam sua renda e ajudam a custear suas ações. A entidade, que completou 12 anos de sua fundação no mês de dezembro, a cada ano que passa, percebe que o valor dos serviços que presta são cada vez mais reconhecidos pela comunidade saltense, refletindo em apoio e parceria aos seus trabalhos.

Através de seus membros, a Cáritas Interparoquial de Salto agradece à todos: pessoas físicas, empresas, poder público, entidades parceiras, que em 2017 muito colaboraram na construção de um mundo mais justo e cristão.

Por: Mazzé Nascimento – PasCom Nossa Senhora Aparecida